Instituto Pensar - Combate à violência à mulher será debatido na Câmara, nesta sexta

Combate à violência à mulher será debatido na Câmara, nesta sexta

por: Ana Paula Siqueira

Foto: Reprodução


Na próxima sexta-feira (6) será realizada audiência pública para debater a atuação do Judiciário no enfrentamento à violência contra as mulheres. O evento é promovido pela Secretaria da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e integra a campanha "Agosto Lilás?, dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Será a partir das 9h, no Plenário 14 da Câmara, em Brasília, com transmissão pelo canal no Youtube da Secretaria da Mulher e pelo portal Portal E-Democracia.

Estudo trata de combate à violência contra mulher

Durante a audiência será apresentado o detalhamento do estudo "O Poder Judiciário no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil?, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O documento contém a análise dos registros oficiais sobre o ciclo de violência, quantidade de varas de violência doméstica, corpo técnico envolvido, quantidade de medidas protetivas, composição de equipe multidisciplinar, situação encontrada pelas vítimas e agressores, diagnóstico e recomendações.

"Esse estudo, que será apresentado de forma detalhada, merece uma análise pormenorizada da Comissão da Mulher, juntamente com a Secretaria da Mulher, de forma a contribuir com as soluções apontadas, pelas instituições envolvidas na superação dos obstáculos ali colocados?
Deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), Procuradora da Mulher da Câmara

Participam da audiência a secretária nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; a vice-presidente institucional da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Rita Lima; a coordenadora substituta de Estudos e Pesquisas de Igualdade de Gênero, Raça e Gerações do Ipea, Luana Simões Pinheiro. São esperados ainda representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Leia também: Campanha expõe realidade de mães solo sem auxílio emergencial no Brasil

Com informações da Agência Câmara



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: